O Instituto Superior Técnico recebeu, no passado dia 11 de Outubro, a 1ª edição do Torneio UniLeague Portugal.

Entre jogadores, adeptos e todos os agentes envolvidos, aproximadamente 500 pessoas juntaram-se numa atmosfera de grande festa e protagonizaram um fantástico Evento Desportivo. Com a presença de 48 Equipas compostas na sua totalidade por estudantes universitários, as expectativas foram claramente superadas e o ambiente criado no Instituto Superior Técnico foi de total amizade, diversão, mas igualmente foco já que estava em jogo uma ida à Grécia para representar Portugal no primeiro Gillette UniLeague Euro.

Após um sorteio inicial, a competição iniciou-se às 15:00, com 16 Grupos formados por 3 equipas, onde o 1º classificado de cada grupo se apurou diretamente para os Oitavos-final. A fase de grupos teve um total de 48 jogos e foi marcada por grandes golos, defesas e magníficas jogadas dos jovens participantes. No final, as 16 Equipas apuradas foram: Pi 100 pé do ISCTE, Super Fragatas do IST, FCUL & Sintra, Administrago, Heinakeres Psicológicos, Gladiadores da UL, Football Managers, DesporCraques, ISCTecnica, Desporto IPS, I GOT Stuff, Tubarões da Lusófona, Nova Boys, Fanfos da UE, Não vale bujas no IST e finalmente Tsubasa´s da UL.

A noite começava a cair e o avançar da prova trouxe cada vez mais equilíbrio e emoção, com vários jogos das eliminatórias a serem resolvidos através de grandes penalidades. Após excelentes confrontos e partidas de qualidade superior, quatro equipas revelaram-se melhores e alcançaram a derradeira fase da competição: Tubarões da Lusófona vs ISCTécnica e Pi 100 pé do ISCTE vs Heinekers Psicológicos.

Com cada vez mais tensão e vontade de chegar a Atenas, as  Semi-Finais foram igualmente marcadas por jogos de alta intensidade com todos os interveniente a disputar cada lance como se fosse o último. As vitórias acabaram por sorrir aos Pi 100 pé do ISCTE por 3-1 e Tubarões de Lusófona 2-2 (g.p) que assim atingiram o encontro decisivo.

A grande final iniciou-se perto da 01:00 da manhã do dia 12, ainda com bastante público presente que se manteve sempre animado e ativo durante o dia. Relativamente ao jogo, a estrelinha acabou por estar com a equipa dos Tubarões da Lusófona que se colocou bem cedo em vantagem e não mais deixou fugir o triunfo. Resultado final, Tubarões da Lusófona 1-0 Pi 100 Pé do ISCTE.

Com o apito final, a alegria de uns contrastava com a tristeza de outros, mas uma certeza havia, a presença de tantos estudantes universitários num único espaço, contribuiu para a criação de um magnífico torneio de futebol com enorme espírito de lazer, companheirismo e amizade.

Em nome da UniLeague Portugal um especial agradecimento e parabéns a todas equipas, jogadores e intervenientes que tornaram possível a realização desta 1ª edição. Esperamos contar com todos vós já na próxima etapa.

A UniLeague continua no próximo dia 21, com a realização do Gillette UniLeague Euro. Boa sorte aos Tubarões da Lusófona!

Ate já!

#unileague #unileagueportugal # gilletteunileagueeuro